sábado, 19 de janeiro de 2013

CONVITE DO 2º CONGRESSO NA TAQUARA RJ.

Ainda que o nosso Movimento não derrube inicialmente as velhas relações de produção do carnaval carioca, manteremos e alimentaremos a possibilidade ideológica de que é possível acabar a com a influencia deste entrudo mal intencionado. A sociedade carioca, e o seu contínuo desenvolvimento social, não pode conciliar-se com a decadência moral do carnaval.
A intensificação da luta ideológica contra o carnaval é ditada, igualmente, pela necessidade de libertar, sob todos os aspectos, as capacidades físicas, intelectuais e espirituais de todos os brasileiros, em particular da família carioca.
O maior ideal para o Movimento é libertar a família, não só do jugo social e econômico implantados ao carnaval atual, mas também da escravatura espiritual das ideologias dos samba enredos. A luta que o nosso Movimento travará para o pensamento novo, é vasta e complexa e, não se dará apenas por meio da propaganda e agitação, realizar-se-á através da educação social e política, que se desenvolverão através de nossos encontros e bate papos.
Ela efetuar-se-á nas palestras sobre os malefícios e hostilidade do carnaval do RJ, com algumas personalidades convidadas, especialistas nas áreas da defesa da mulher, exploração infantil, delinquência, e família. Lutaremos para elaborar uma orientação teórica e prática, no aprofundamento da história do carnaval e as mudanças permissivas através dos tempos. Dizem que a religião é o ópio da sociedade, sabemos que existe uma luta para aniquilar a influência da religião no carnaval, porque, na verdade, sabem que todo processo de reeducação e de educação religiosa nas pessoas envolvidas, constituirá uma vitória determinante contra o carnaval.
Esta vitória não será obtida sem esforços, nem por simples medidas administrativas. Toda a condição requerida tem que “startar” à maturidade individual nos homens de livre vontade, para decidirem optar e discutir os destinos do carnaval carioca.
O nosso Movimento nunca permitirá que se jogue com os sentimentos do povo. Mas, na sua qualidade de propósito, conceberá claramente que, no caminho da sua marcha vitoriosa, a guerra contra a ideologia do carnaval deve quebrar, logo que as condições objetivas e subjetivas estiverem reunidas, todos os vínculos que ligam ao mundo turístico do carnaval no RJ.
Não é difícil. Vamos até ao ponto de utilizar a igreja para fins de divulgação contra o carnaval, intensificar a propaganda religiosa, aumentar o número de visitação á ONGs e, acelerar e intensificar as questões de proteção à criança e a família.
Para nós, a ordem do dia deve ser a completa retirada e dissociação da mulher á televisão, na época do carnaval, será um problema emergencial. As mulheres e as meninas foram as mais desvalorizadas pelo carnaval, tanto pelos preceitos da sedução como pelos costumes fantasiosos mundanos.
As expressões: - Bate que eu sou cachorra... não condizem com os pensamentos que temos a respeito de nossas mães, mulheres e filhas.
PARABÉNS A TODOS QUE PALESTRARAM NO 1º CONGRESSO DE SENSIBILIZAÇÃO CONTRA O CARNAVAL DO RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário